Dicas para intensificar o resultado dos treinos até o carnaval

Para chegar ao carnaval em forma é preciso um treinamento regular durante todo o ano, porém, para quem começa somente agora, a R.White dá dicas para potencializar o resultado e conquistar um corpo bonito até a festa mais esperada do ano. Confira:

- Não importa se no treino você deve fazer cinco ou 30 repetições. Treine intensamente! Você deve chegar aos últimos movimentos com dificuldade e a possibilidade de fazer algumas repetições a mais não deve existir.

- Coloque na sua rotina treinos intervalados de corrida, bike ou natação. Faça “tiros” curtos em alta intensidade, intercalados com descansos ativos. Esse tipo de treino gera um alto gasto calórico e melhora o condicionamento cardiovascular.

- Não se preocupe em aumentar as cargas se a técnica de execução for prejudicada. Faça o exercício corretamente para minimizar as chances de lesão, que pode lhe deixar afastado dos treinos bem nessa época.

Lembre-se:

Independentemente de qualquer coisa, o professor que acompanha os treinos é a pessoa mais indicada para fazer qualquer modificação. Cada indivíduo possui necessidades específicas e responde de maneira diferente aos estímulos.

Alimentação para entrar em forma

Além dos exercícios, pequenos ajustes na alimentação fazem toda a diferença. Deve-se ter preocupação com a qualidade do que se consome, tanto nas refeições de pré e pós-treino como ao longo do dia.

Veja algumas dicas para melhorar sua alimentação:

- Evite o consumo de alimentos fritos ou ricos em gorduras e sódio, como os embutidos.

- Aumente o consumo de líquidos, como água, água de coco ou chás naturais.

- Faça, no mínimo, de 5 a 6 refeições por dia. Evite exageros.

- Substitua alimentos refinados por integrais.

- Consuma, no mínimo, 3 porções de frutas e verduras por dia.

- Inicie suas refeições pela salada; e quanto mais colorida, melhor!

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