Mexa-se, seu corpo agradece!


O sedentarismo vem tomando conta do seu dia a dia? Não deixe que isso aconteça! A R.White lhe dá quatro bons motivos para você se exercitar, confira!

Coração mais forte Ao praticar exercícios, o coração trabalha com mais eficiência, o sangue flui melhor, as artérias ficam mais flexíveis e o corpo aumenta a quantidade de HDL, considerado bom colesterol, assim, beneficiando a saúde do coração e prevenindo doenças como aterosclerose, infarto, AVC, entre outras.

Reduz a glicose do sangue Durante a atividade física, os músculos utilizam a glicose para produzir energia à contração muscular e isso ocorre tanto em indivíduos saudáveis como nos portadores de resistência à insulina. Além disso, a prática regular de exercícios estimula a produção de insulina e melhora a sensibilidade de seus receptores, com isso, há uma melhora do perfil glicêmico.

Melhora a pressão arterial A prática regular de atividade física auxilia na regulação da pressão arterial, pois quando nos exercitamos os vasos se dilatam e há uma melhora do fluxo sanguíneo e, com isso, a pressão arterial reduz. Praticar exercícios é altamente recomendado pelos profissionais da saúde como tratamento coadjuvante para diversas doenças, inclusive para hipertensão.

O esporte amigo do pulmão A natação é um esporte que auxilia nas doenças crônicas respiratórias, como, por exemplo, a asma. Isso ocorre porque durante a prática desse tipo de atividade física há uma dilatação dos brônquios, o que melhora a capacidade respiratória.

UAU!!!! Não é incrível como o corpo humano se adapta para atender às demandas aumentadas à medida que praticamos exercícios físicos? Se realizarmos atividade física regularmente, essas adaptações serão benéficas tanto para nossa saúde quanto para nosso desempenho nas atividades. Portanto, mexa-se! Sua saúde agradece!

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square