Para os pequenos mergulharem na saúde desde cedo

A R.White separou 7 itens sobre a natação infantil que serão um incentivo para você que ainda tinha alguma dúvida sobre os benefícios dessa aula!

A natação é um esporte completo que não apenas faz parte do mundo dos adultos, como também pode ser uma ótima opção para as crianças começarem desde cedo. Um dos exercícios mais amplos, a natação para bebês e crianças já conquistou muita gente, por isso, a R.White separou 8 itens que explicam as vantagens dessa aula.


1- Utilizando o lúdico! A principal diferença entre natação para os adultos e para o público infantil é a utilização de brincadeiras e estratégias de fácil compreensão. A criança ainda não tem consciência total do seu corpo, e as abordagens direcionadas com a sua linguagem e utilizando brincadeiras fazem com que ela desenvolva a sua coordenação motora.


2- As crianças e a água As crianças ainda estão desenvolvendo a sua relação com a água. Ou seja, não carregam medos ou traumas que impeçam um bom desenvolvimento na natação. Isso facilita para que elas aprendam as técnicas mais rapidamente e entendam como lidar com a água. Como, por exemplo, entenderem que, se ficarem relaxadas, irão boiar ou, se ficarem tensas, afundar.


3- Aprender brincando Por causa da linguagem direcionada para as crianças, a natação ajuda na compreensão da dimensão do corpo e espaço. Os pequenos conseguem entender o que é o lado direito, esquerdo e também passam a conhecer o seu próprio corpo, o lugar que ficam os pés, as mãos e os outros membros.


4- Respirando fundo de verdade! Alguns problemas respiratórios, como bronquite ou asma, são tratados por meio da natação. Crianças que apresentam dificuldades como essas e começam a nadar desde cedo tendem a melhorar.


5- Menor impacto, articulações melhores! Para as crianças e os adolescentes, a natação auxilia na melhora de problemas nas articulações, nos ombros e joelhos. Por ser na água, ocorre menor impacto, também contribui para o alinhamento de postura.


6- Níveis de saúde elevados! Para os pequenos que já brigam com a balança e estão acima do peso, a natação é uma opção que auxilia no processo de emagrecimento, no fortalecimento muscular e na melhora do condicionamento físico.


7- Para os que são ainda bebês Os bebês, na maioria das vezes, são introduzidos na natação por volta dos 6 meses. A principal função dessa aula é a de eles aprenderem a bloquear a respiração quando estão debaixo da água. As técnicas e o contato com a água desde cedo contribuem para a respiração dos pequenos, assim como para o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora.


Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square