top of page

Escolhas inteligentes: alimentos tradicionais e saudáveis!


As tradicionais Festas Juninas são reconhecidas, principalmente, pelo cardápio típico de dar água na boca! Receitas como canjica, arroz-doce e bolos são as mais escolhidas, mas acabam apresentando alguns ingredientes pouco nutritivos. Por isso, na hora da festa, escolhas as opções menos impactantes à saúde, ou faça você mesmo uma receita tradicional adaptada. Veja:

Pinhão, a semente do bem! O pinhão é uma semente cuja polpa fornece fibras e carboidratos complexos responsáveis pela promoção da saciedade e com baixo índice glicêmico! Por isso, é uma excelente fonte de energia, podendo ser escolhido até mesmo para uma refeição antes da atividade física, além das festas!

Milho cozido ou pipoca! Esse grão é uma ótima escolha por ser uma fonte de fibras, que ajudam no funcionamento intestinal e ainda fornecem vitaminas e minerais importantes! É consumido, nesta época, de duas formas: cozido, com um pouco de sal, ou como pipoca, estourada, preferencialmente, no azeite de oliva!

Arroz-doce nutritivo! Dica importante de substituição: utilize leite de coco e leite desnatado no lugar do condensado! Acrescente canela em pó e saboreie essa receita tradicional com prazer!

Mandioca ou macaxeira A mandioca é fonte de vitaminas do complexo B, potássio e carboidratos e pode ser preparada de muitas formas. Conhecida, em algumas regiões do Brasil, como macaxeira, é extremamente saudável e muito consumida nas Festas Juninas!

Mas, claro, não deixe de treinar e fazer suas aulas diárias! Aproveite nossa programação e venha para Academia R. White manter seus resultados e comer essas delícias sem culpa!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page