top of page

Tradições passadas de pais para filhos


Os pais são os melhores em contar histórias. É com eles que aprendemos diversas lições para a vida e atividades, como jogar futebol, praticar exercícios físicos, nadar, correr, brincar, sonhar e por aí vai. São tradições passadas de pais para filhos e filhas que ficam marcadas nos melhores momentos da infância e até hoje. Para comemorar o mês do dia dos pais, nós separamos uma lista de várias situações que com certeza seu pai ensinou:

De olho na bola ou no exercício físico É comum os pais praticarem exercícios físicos, como futebol, futebol de botão (quem lembra?), natação ou academia. Essa é uma prática importante em todas as fases da vida que auxilia no desenvolvimento do organismo e ajuda a manter a saúde sempre em dia. Por isso, incentive a criançada e aproveite os finais de semana para fazer alguma atividade ao ar livre juntos.

Juntos em todas as fases da vida Existem diversas academias, como a R.White, que tem diversos tipos de exercícios físicos que você pode praticar junto com os pais, como natação para bebês, artes marciais, como muay thai e jiu jítsu, circuito funcional e até mesmo musculação. O importante é ter uma companhia por perto e manter a saúde em dia.

Temos nosso próprio tempo ♪♩♫ Quem cresceu escutando as bandas favoritas do pai? Esse trecho é de uma música clássica do Legião Urbana, “Tempo Perdido”, e marcou a infância e a adolescência de muitos. As músicas são conexões diretas que influenciam na personalidade e no nosso dia a dia, então pode não parecer, mas você pode ter o seu gosto musical de hoje graças ao seu pai.

Valores e bons princípios sempre O relacionamento com os pais é um eterno aprendizado de valores. Generosidade, humildade, ajudar o próximo, pedir desculpas, falar obrigado e ter respeito, acima de tudo, são alguns ensinamentos que temos a sorte de aprender com eles. E agradecer todos os dias por nos tornar pessoas melhores.

Para praticar desde pequenos Tem pais que gostam de pescar, outros de cozinhar, pintar, plantar, cantar, surfar e uma infinidade de atividades. O mais legal disso é aprender e desenvolver essas habilidades desde pequenos, então já sabe né, se tiver um dom ou gostar muito de fazer alguma coisa, ensinem os pequenos, eles vão adorar.

Essa lista ainda dá para adicionar muitas coisas, como manias, costumes e hábitos, mas o importante é que o amor é incondicional e temos a sorte de ter esses grandes exemplos presentes em todos os momentos.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page