top of page

Promoção da saúde masculina: veja as dicas!


O mês do Dia dos Pais merece dicas de nutrição e bem-estar para a saúde do homem. De acordo com dados epidemiológicos, os homens tendem a viver, em média, sete anos menos do que as mulheres, principalmente, por fatores genéticos e pela menor preocupação em manter hábitos alimentares saudáveis. Por isso, a R.White trouxe importantes dicas para serem colocadas em prática:

Aderir a uma alimentação equilibrada

Não é nenhuma novidade que a alimentação equilibrada é o ponto-chave para prevenir doenças crônicas e ter mais qualidade de vida. É muito comum, nos hábitos alimentares do público masculino, a escolha de opções mais calóricas e com alto teor de gordura, associada à ingestão de bebidas alcoólicas em excesso. Por isso, que tal começar a incluir, pelo menos, uma porção de frutas e legumes na rotina e escolher um dia do final de semana para as bebidas? É um passo importante para a saúde que vale a pena ser dado!

Não esquecer do check-up médico!

O check-up, anualmente, é tão importante quanto manter a alimentação saudável. É uma forma de prevenir doenças e obter diagnósticos precoces, principalmente, após os 40 anos. Para os homens, o exame específico de próstata é preventivo e fundamental, além daqueles relacionados ao histórico familiar de doenças. Não deixe a saúde de lado, faça dela sua prioridade!

Realizar atividades físicas

A prática de exercícios físicos deve ser estimulada em qualquer idade, para qualquer pessoa, por conta de seus inúmeros benefícios à saúde do corpo. Estimulam a coordenação motora, cognitiva, o desenvolvimento cerebral e a sociabilidade, além de prevenir doenças. De 2012 para 2013, a pesquisa VIGITEL revelou que a porcentagem de mulheres que buscam atividade física regularmente foi maior em relação aos homens. Mais um motivo para começar a exercitar-se!

Aproveite que a programação da Academia R. White está imperdível e realize mudanças na sua vida que irão melhorar a saúde!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page