Dicas de treino e alimentação para definir o abdômen

February 6, 2015

Os abdominais são os exercícios mais indicados para quem deseja definir o abdômen, pois têm a função de fortalecer os músculos dessa região e, quando aliados a uma alimentação equilibrada, podem propiciar ótimos resultados. 

 

É ideal alternar com outros tipos de exercícios, como musculação e aeróbio. O recomendável é começar com poucas repetições, contraindo os músculos e, aos poucos, evoluir para outras variações do exercício.

 

  • Faça 3 séries de 12 repetições.

 

  • Em posição de prancha, com os cotovelos apoiados no chão, eleve uma das pernas por 1 minuto e, depois, inverta.

 

  • Na bola também é possível obter bons resultados. Deite-se, mantenha os pés apoiados no chão e a perna em um ângulo de 90 graus. Eleve o tronco e retorne à posição inicial.

 

  • Também é possível fazer abdominais com peso, com isso, potencializando seus efeitos. Deite com as pernas flexionadas e segure um peso junto ao peito. Eleve o tronco, sem retirar a lombar do chão, e retorne à posição inicial.

 

Alimentação e barriga sequinha:

 

Cuidar da alimentação também é fundamental para quem busca mais definição do abdômen, por isso, confira 3 dicas que podem contribuir nesse processo:

 

  • Evite o consumo de carboidratos refinados!

Os carboidratos refinados possuem rápida absorção, gerando picos de glicose no sangue, e, para compensar, também há o aumento da insulina na corrente sanguínea, sendo responsável por armazenar todo o excesso de glicose na forma de gordura, principalmente na região abdominal.

 

  • Aumente o consumo de fibras e água!

As fibras e a água melhoram o funcionamento intestinal e, com isso, auxiliam na redução do inchaço na região abdominal.

 

Invista em gorduras do bem!O abacate é fonte de gorduras boas que ajudam a aumentar a saciedade, sendo uma ótima opção de lanche. Além disso, por ter lenta digestão, impede os picos de insulina, hormônio responsável por aumentar o estoque de gordura localizada. 

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