O frio chegou? R.White te esquenta!

June 10, 2015

 

Durante o inverno, às vezes, a preguiça de ir à academia fala mais alto, mas não deixe que isso aconteça. Quanto mais fria a temperatura, maior o gasto energético do corpo para se manter aquecido e isso gera aumento no metabolismo e maior gasto calórico, dessa forma, o inverno é uma época ótima para dar aquele gás nos treinos e garantir bons resultados.

 

A rotina de treinos deve ser mantida durante o ano todo, mas principalmente nos meses de inverno. Pois o gasto energético é maior e existe uma necessidade fisiológica de repor as calorias que são perdidas, por isso, o desejo por alimentos calóricos pode aumentar.

 

É muito importante manter a motivação para os treinos de inverno, pois é nesse momento que o desânimo geralmente aparece.

 

Durante os treinos de inverno, o aquecimento pré e pós-treino devem contar com um poderoso alongamento para evitar lesões. Opte por não fazer pausas longas, pois, quando o corpo começa a desaquecer, o desempenho diminui.

 

Confira nossas dicas de aulas que podem auxiliar na queima de calorias durante inverno:

 

Intense Kettlebell - O treino de kettlebell pode ser feito em apenas uma estação ou para desenvolver um treino completo de musculação. Benefícios: aumenta a força e potência muscular, substitui vários equipamentos de musculação, aumenta a flexibilidade e melhora o condicionamento físico. 

 

Ritmos Play - Conjunto de danças com coreografias simples e que misturam vários ritmos atuais. Em cada aula, a queima de calorias varia de 300 a 500, conforme a intensidade do exercício. Seus benefícios variam entre o aumento da mobilidade e flexibilidade, melhora da força e amplitude de movimento e queima de calorias.

 

Gap - É uma aula de ginástica localizada em que se trabalham os músculos, para tanto, recorrendo a diferentes formas de exercício que visam à coordenação motora, ritmo, equilíbrio, força e flexibilidade. Os exercícios trabalham isoladamente e/ou integrando a musculatura abdominal, das costas e glúteos, uma aula pode queimar até 400kcal. Esses exercícios tonificam glúteos, abdômen e pernas.

 

Por isso, depois dessas dicas, nada de ficar de bobeira no sofá, vem para a R.White e aproveite o melhor que o inverno pode lhe oferecer!

 

 

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