Termogênicos e emagrecimento


Os termogênicos são substâncias presentes em alimentos ou suplementos que, para serem digeridos e absorvidos pelo organismo, consomem mais energia. Isso ocorre devido ao aumento da temperatura corporal provocada por essas substâncias, o que, consequentemente, torna o metabolismo mais acelerado e facilita a queima de gordura.

Termogênicos naturais podem ser encontrados em alimentos como pimenta-vermelha, chá-verde, gengibre, canela e cafeína. Já os suplementos termogênicos são produtos feitos pela indústria com substâncias termogênicas provenientes dos alimentos e podem ser encontrados em pó, cápsulas e na forma líquida, desse modo, facilitando o consumo do praticante de atividade física.

Incluir alimentos termogênicos na alimentação diária e, principalmente, no pré-treino, irá potencializar a queima de gordura. Se optar pelos suplementos, sempre peça orientação a um nutricionista, pois este poderá lhe indicar a dosagem correta e a melhor forma e horário para consumo.

Portanto, termogênicos podem auxiliar a queima de gordura corporal desejada, porém sempre associados à prática regular de atividade física e dieta balanceada e saudável. Sozinho ele não faz milagres!

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square