Treino e disposição nas férias

January 1, 2016

 

Chegaram as esperadas férias, seja do trabalho, faculdade, curso..., não importa, afinal, férias são férias ─ não é mesmo? Mas, então, o que fazer neste período para manter o foco e o peso ideal? Pensando na disciplina e dedicação do ano inteiro para manter a boa forma, elaboramos algumas estratégias para mais disposição no treino durante as férias.

 

Confira as dicas R.White:

 

Treinar com os amigos é sempre melhor!

Nas férias é natural que algumas pessoas percam um pouco da disposição para treinar. Uma das maneiras para não perder o pique é treinar com os amigos, pois assim, além de se divertir, você ainda tem um estímulo para não faltar à academia.

 

Viajei para longe! E a academia?

Caso a viagem seja longa e não houver a possibilidade de treinar em uma academia, que tal montar uma estratégia? Pratique uma caminhada ou corrida na praia, parque ou montanha, além de aproveitar um ambiente novo, manterá seu corpo em equilíbrio. Seu corpo agradece!

 

Descanse e acorde no pique!

Descansar é uma boa estratégia, afinal, férias são para isso, relaxar e descansar, além de aproveitar para fazer tudo que não consegue por falta de tempo. Aproveite as férias para dormir 8 horas por dia e acorde mais disposto para o treino da academia ou aulas, como dança e natação!

 

Comida e bebida com moderação!

Durante as férias é comum extrapolar no consumo de comidas e bebidas, principalmente quando se viaja e quer experimentar pratos e sabores típicos da região, porém a moderação é necessária. O excesso de calorias, além de prejudicar a boa forma, também, pode deixar o corpo mais indisposto e pesado. Mantenha o equilíbrio entre a alimentação e o exercício.

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