Quatro alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

July 5, 2016

 

O ganho de massa muscular é muito desejado, atualmente, pelos praticantes de exercícios. E, para atingir tal objetivo, é fundamental que a alimentação seja equilibrada e adequada às necessidades do praticante, pois alguns iniciantes pensam que podem consumir qualquer tipo de alimento ou qualquer quantidade, porém isso pode interferir negativamente na saúde do praticante. Não esquecendo da prática de exercícios que deve ser um hábito incorporado à rotina.  Veja alguns alimentos que podem ajudar:

 

Carnes

A síntese proteica depende da disponibilidade de todos os aminoácidos (componentes que formam as proteínas). A qualidade de uma proteína depende da disponibilidade de todos os aminoácidos e da sua qualidade, por isso, as proteínas de origem animal são consideradas proteínas de alto valor biológico, pois fornecem todos os aminoácidos essenciais para o ganho de massa muscular. Entre as principais carnes com mais proteína, estão: bovina – como maminha, alcatra, patinho; aves – como coxa, peito, sobrecoxa; suína – como lombo e pernil; peixes – como atum, merluza e salmão.

 

Leguminosas

Outros alimentos que podem auxiliar no ganho de massa muscular são as leguminosas se combinadas com outros alimentos, pois fornecem todos os aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular. Entre as principais leguminosas, estão: todos os tipos de feijões, lentilhas, ervilhas, favas e grão-de-bico. As melhores combinações para o fornecimento de todos os aminoácidos essenciais são grãos e leguminosas, por exemplo, arroz e feijão, sopa de ervilhas e torradas.

 

Leites e derivados

São alimentos que fornecem proteínas de alto valor biológico, que são importantes para o ganho da massa muscular. Contêm cálcio, importante mineral que atua na manutenção da saúde dos ossos e, também, vitamina A – que auxilia no fortalecimento do sistema imune, essencial para quem pratica exercícios intensos. Ainda melhoram a saúde da pele, dos olhos e dos cabelos.

 

Cereais integrais

Muitos praticantes de musculação acabam retirando de sua alimentação o carboidrato, todavia ele é um nutriente essencial para fornecer energia de rápida utilização para o treino, bem como é fundamental para o ganho de massa muscular porque evita a utilização de proteínas para o fornecimento de energia. O carboidrato é indicado para antes e após o treino quando se visa ao aumento da performance e à recuperação muscular. Encontra-se em diversos alimentos, como pão, macarrão, frutas e cereais – como aveia, arroz e quinoa.

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
23161824_1973904596183983_29483925321296