Aproveite o inverno para pegar firme no treino

July 11, 2016

Durante o inverno, o desânimo e o frio são as maiores razões para o abandono do treino por alguns dias, dessa forma, fazendo com que a pessoa consuma alimentos mais calóricos para esquentar seu corpo. O sedentarismo associado ao aumento da ingestão de alimentos são responsáveis pelo aumento do peso. Após o período de inverno, as pessoas iniciam o projeto verão para correr atrás do prejuízo. A R.White dá algumas dicas para você começar seu projeto verão agora mesmo e arrasar nas praias!

 

Use o frio a seu favor!

Com a queda da temperatura é possível aumentar cerca de 30% do gasto calórico, pois o corpo gasta mais energia para manter sua temperatura normal, acelerando o metabolismo e favorecendo o emagrecimento. Além disso, no inverno, o corpo demora mais tempo para entrar em exaustão, melhorando o desempenho nos treinos e favorecendo os resultados.

 

Sente frio? Aqueça-se com exercícios aeróbicos!

No inverno, há uma queda da temperatura e muitas pessoas preferem não treinar por conta do frio. Que tal se aquecer com aulas de dança, ou corrida na esteira? As atividades aeróbicas aquecem o corpo mais rápido e por maior tempo, além de manter seu corpo em forma.

 

Que tal treinar à noite?

A maior parte da população encontra dificuldades para acordar cedo por conta do frio, se por isso você desanima de ir à academia pela manhã, nós temos a solução! Treine à noite, assim, você terá maior disposição e evitará possíveis faltas!

 

Refresque sua memória

Você decidiu viver de maneira mais saudável, largar o sedentarismo e alcançar seus objetivos. Com a chegada do inverno e dias chuvosos, você acaba deixando a prática de exercícios para outro dia e, assim, vai desanimando da academia. Para isso não acontecer, motive-se refrescando sua memória! Cada vez que você pensar em desistir, lembre-se qual era seu objetivo, pergunte para si mesmo se você está perto de alcançá-lo, se este é o caminho certo.

 

Um bom treino, durante o ano inteiro, evita a variação de peso, traz diversos benefícios para sua saúde e proporciona o corpo que lhe agrada. Não deixe que o inverno atrapalhe seu treino nem lhe afaste de seus objetivos!

 

 

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