Saiba por que a respiração feita de forma certa faz bem para saúde

November 9, 2016

 

 

A R.White vai mostrar para você os males que a respiração errada causa e alguns motivos para você investir em exercícios que melhoram o trabalho respiratório.

 

A respiração é responsável por levar oxigênio a todas as partes do corpo e é de suma importância que seja feita de maneira correta, cujo esforço ocorre no diafragma e não no tórax, visto que, se é realizada de forma errada, há uma grande probabilidade de que você desenvolva dores e até mesmo doenças. Então, a R.White vai contar tudo o que você precisa saber sobre respirar.
 

O primeiro sopro de vida acontece quando o bebê sai da barriga de sua mãe, e, desde esse momento, a respiração é algo vital, sendo ela realizada naturalmente ou através de aparelhos. E, com o passar dos anos, por diversos fatores, como má postura, alergias e até mesmo estresse, desenvolvemos uma maneira errônea de respirar, e isso, como tudo que é errado, tem consequências. 
 

Entre os sintomas da respiração errada estão preguiça, já que o corpo não é oxigenado da forma correta, falta de energia, fadiga, ronco, dores abdominais e nas costas, infecções, entre outros. E, para evitar que isso ocorra, ou se você já possui alguns indícios que isso está ocorrendo, seguem algumas dicas:

 

1-    Tente não respirar pela boca. 
Em momentos de pouco esforço, a respiração bucal deve ser evitada, pois pode causar diversos problemas, como alterações da face, piora da bronquite (asma), cansaço, etc. E, ao contrário do que foi ensinado desde pequeno, não inspire pelo nariz e expire pela boca, utilize apenas as narinas para realizar a respiração. 


2-    Pratique exercícios que estimulem um cuidado especial com o ato respiratório. 
Existem algumas atividades físicas que priorizam a respiração como a base de seus exercícios, e isso vai fazer com que você aprenda a prática correta de respirar. Entre esses exercícios estão o Pilates, que, além do trato respiratório, auxilia no condicionamento físico e fortalecimento do corpo. E também a ioga, que é mundialmente conhecida por técnicas de respiração e aumento da consciência corporal. Na R.White, são oferecidas aos alunos essas duas aulas, experimente!


3-    Permaneça com a postura mais ereta possível.
Seja sentado, deitado ou de pé, a postura é fundamental para que a respiração seja realizada da maneira correta. Então, observe se sua coluna está ereta, e se não estiver, procure sempre se policiar para mantê-la o mais reta possível, pois, quando estamos em uma má posição, o espaço para o ar fica mais comprimido, assim, impossibilitando a respiração correta. 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
23161824_1973904596183983_29483925321296