Melhore seu condicionamento físico para o carnaval

December 21, 2016

A R.White vai dar algumas dicas para você conseguir pular o carnaval com muito fôlego.

 

O ano começou e a festa mais animada e divertida do ano está chegando: o Carnaval! E vamos combinar que acompanhar o trio elétrico, desfilar pela avenida, pular atrás do bloquinho e dançar nas festas requerem muito fôlego e condicionamento físico, parece até uma prova de resistência. Para aproveitar toda essa folia, o corpo tem de estar superpreparado, visto que a maioria das pessoas tem uma vida sedentária e não tem uma rotina de exercícios necessários que a prepare para tamanho desgaste.

 

Então, a RWhite separou algumas dicas de como estar pronto para enfrentar horas e horas de agito sem parar, confira:

 

1.    Tem de se hidratar

O Carnaval acontece durante o verão, que é uma época muito quente, e o risco de desidratação é comum, já que você vai esforçar-se muito e muitas vezes debaixo de um sol escaldante. Então, é fundamental que se tome muita água e bebidas isotônicas, que vão auxiliar na hidratação e a evitar que o corpo perca muito líquido durante a festa. Além disso, a água auxilia no combate aos sintomas de ressacas, sensação de mal-estar e, também, dores de cabeça.

 

2.    Aumente a força

Para ter certeza de que você aguentará toda a festa e, depois, não sentirá dores é importante realizar treinamentos de força, que incluam exercícios estáticos e dinâmicos, como a musculação e os treinos funcionais, respectivamente. Também é importante pensar em atividades nas quais os movimentos realizados se pareçam com os que serão executados no Carnaval, para conseguir fortalecer o grupo muscular específico, assim, dando uma atenção especial para tais regiões. 

 

3.    Melhore a flexibilidade

Os movimentos geralmente realizados durante a comemoração do Carnaval fazem com que o corpo esteja bastante suscetível a lesão, por isso, é interessante que exercícios que melhorem a flexibilidade estejam entre os preparativos para a festa. Alguns exemplos são o pilates, alongamento e a yoga, que trabalham os grupos musculares de joelhos, panturrilha, coluna, ombros e cintura, assim, auxiliando no aumento da amplitude articular, na performance muscular e na prevenção e no tratamento das lesões.

 

4.    Faça treinos aeróbicos

Não podem faltar os exercícios aeróbicos entre as dicas para ter muita disposição e fôlego durante o Carnaval. Eles vão auxiliar no aprimoramento do condicionamento físico, na perda de peso, no aumento da resistência, o que vai lhe deixar preparado para muitas horas de curtição e diversão. E, para ir esquentando e melhorando o gingado, que tal uma aula de zumba?

 
 

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