Com o samba no pé, a alimentação em dia e o corpo preparado

January 31, 2017

A R.White sabe que os dias de folia são intensos, por isso separou 7 dicas para que sejam momentos inesquecíveis!

 O mestre-sala mandou avisar que este Carnaval será melhor do que nunca! E o motivo é que você cuidará da saúde e ficará atento às dicas da R.White para aproveitar os dias de folia da melhor forma! São 7 dicas infalíveis para jurado nenhum colocar defeito. 


1-    Com a alimentação correta, o ritmo é garantido! 
Para evitar sensação de mal-estar ou digestão lenta, prefira alimentos leves, que não possuam alto teor de gordura. Consuma alimentos ricos em carboidratos, fibras e proteínas magras, que fornecem energia, e ricos em vitaminas e minerais, que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico. Algumas opções são: carboidratos integrais, carnes magras e frutas.
Mas atenção: a alimentação correta auxilia a ter energia e mais saúde, porém não tira a sua responsabilidade de se prevenir com vacinas, higiene e outros cuidados.


2-    Sem estragar a festa! 
Não se esqueça de se alimentar durante a festa. Muitas vezes, com as mais diversas programações, há o risco de não se organizar e esquecer de ingerir as quantidades adequadas de alimentos nos horários corretos. O ideal é não permanecer por longos períodos sem comer ou ultrapassar quatro horas em jejum. Prepare-se e leve com você lanches leves, como frutas secas e sanduíches naturais. 
Atenção: se não puder preparar os seus próprios lanches, cuidado ao comprar em quiosques ou lugares na rua. Observe as condições de limpeza e refrigeração! 

 

3-    Como se fosse um ensaio para a escola de samba!
Se você costuma pular Carnaval, sabe que são dias intensos e que nem sempre o corpo está preparado para esse ritmo. Por isso, condicionar o seu corpo dois meses antes da folia é uma forma de evitar lesões ou dores após o feriado. Busque se aquecer com exercícios que ajudem na sua postura e alongamentos no pescoço, nas pernas e nos braços. 

 

4-    Saiba os seus limites!
Quando o corpo pedir descanso, respeite os seus limites. Não exagere no uso de energéticos, pois alguns possuem grande quantidade de sódio, nem no excesso de álcool devido ao seu alto valor calórico. Respeite as necessidades do seu organismo e cuide-se!

 

5-    Programe-se para o depois!
Por saber que, durante o Carnaval, a sua alimentação não será a ideal, prepare um cardápio rico em desintoxicantes para os dias pós-festa. Prefira frutas com nutrientes que hidratem o seu corpo e auxiliem na ação anti-inflamatória, como o melão e o limão. Vegetais que beneficiem o fígado, como os brócolis e o repolho. Bebidas que hidratem e reponham os líquidos perdidos pelo corpo, como água de coco, sucos naturais e, é claro, muita água!

 

6-    Pegue leve no que vestir!
Pensar no conforto ao se vestir também faz parte de caprichar no visual durante os dias de folia. Escolher peças leves, que lhe ajudem a lidar com o calor, é fazer uma opção saudável! Prefira cores claras e tecidos que permitam que a sua pele respire. Evite utilizar saltos muito altos, pois, além de cansarem os seus pés, também, podem prejudicar os seus joelhos e a sua coluna.

 

7-    Para continuar com a energia toda!

Após conferir as dicas, agora, é a hora de o seu liquidificador continuar no ritmo do batuque! Então, que tal um suco hidratante que auxiliará na reposição das energias e do líquido do corpo após o feriado? Anote aí!

 

Suco para repor as energias e os minerais!

 

Ingredientes:


250ml de água de coco
1fatia de melão
1 colher (chá) de sementes de chia
1 colher (chá) de pó de guaraná
Suco de 1 limão
Folhas de hortelã

 

Preparo:


Misture tudo e coloque o liquidificador para balançar! Agora é só consumir e ser feliz!

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