4 atividades físicas para o público feminino com seus diferentes objetivos.

February 24, 2017

O Dia Internacional da Mulher também é dia de conscientização. Cada uma com a sua particularidade e individualidade, mas com uma coisa em comum: a necessidade de promover a saúde com o objetivo de qualidade de vida e dias cada vez mais leves. Por isso, a R.White indica 4 atividades físicas que podem beneficiar o corpo da mulher conforme seus diferentes objetivos: definição de músculos, emagrecimento, combate ao estresse e alinhamento de postura.

 

Para queimar calorias e dançar muito!
Além de ser uma atividade física divertida e que é realizada em grupo, as aulas de zumba favorecem o processo de emagrecimento por causa do seu ritmo intenso e ajudam a delinear a cintura, as pernas e os braços. Cada movimento da dança é pensado para desenvolver e definir os músculos. Contribui, também, na coordenação motora, melhora do sistema cardiovascular e na memória.

 

Luta para fortalecer os músculos!
Uma luta que já conquistou muitas mulheres devido aos seus movimentos e ritmo acelerados. A aula de muay thai proporciona alto gasto calórico e ajuda a fortalecer as pernas e os glúteos com os movimentos de chutes. Os golpes podem ajudar a valorizar as curvas e definir também os músculos dos braços e abdômen por causa da sua força e intensidade. Além de ajudar a eliminar o estresse, a ansiedade e a desenvolver a agilidade e coordenação. 

 

Yoga para o estresse passar longe!
Com a vida multitarefas é preciso um tempo para relaxar e equilibrar a mente e o corpo. A aula de Yoga ensina técnicas de relaxamento, respiração e antiestresse. Ajuda a combater a insônia e ansiedade, também, a definir os músculos. É um tempo para cuidar de si e poder obter um autoconhecimento e bem-estar físico e mental. Recomendada para conquistar mais qualidade de vida e deixar o estresse longe!

 

Para alinhar tudo!
O pilates ajuda a fortalecer os músculos e também o core (músculos abdominais). Trabalha a postura e concentração com a utilização de aparelhos como bolas, solo e o próprio corpo como equipamento. É importante para o desenvolvimento do alinhamento da postura e a respiração correta. Ajuda a tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e aliviar dores musculares.


Vem para a R.White!
A academia R.White tem as aulas citadas no post e muitas outras opções de aulas, como musculação, natação e hidroginástica.

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