top of page

A importância do profissional de educação física


O profissional de educação física tem um papel importante na saúde populacional. É por meio da prática regular de exercícios físicos e esportes em geral que é possível viver com mais qualidade de vida, bem-estar, longevidade, vitalidade e até mesmo prevenir doenças crônicas e metabólicas, como: obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e respiratórias.

Ele também orienta, constantemente, o desempenho dos exercícios, correção dos movimentos e as melhores estratégias para alcançar os objetivos. Por isso, separamos uma lista de alguns momentos que ele, com certeza, já te ajudou, olha só:

Educação física na escola Com a prática de exercícios físicos desde pequeno, é possível desenvolver os sentidos como a noção de esquerda e direita, além de estimular o sistema nervoso central, a movimentação e o crescimento saudável e contribuir para o desenvolvimento cognitivo, psicológico e social.

Variedade esportiva Os educadores físicos podem trabalhar com diversas áreas, como professores de aula de dança, luta, esportes em geral e de musculação. Podem atuar também como personal trainer, oferecendo todo o suporte e treinamento especializado que os alunos precisam.

Domínio do seu corpo Colocar o corpo em movimento proporciona diversos benefícios para um bom funcionamento do organismo. Melhora a capacidade respiratória e o condicionamento físico, promove o fortalecimento muscular, aumenta o rendimento e resistência física e favorece a coordenação e equilíbrio.

Equipe capacitada a seu dispor A equipe da R.White é capacitada e preparada para os clientes sempre terem o melhor para a saúde. Conta com profissionais especializados em garantir a sua rotina esportiva adequada para todas as faixas etárias, como natação para bebês, artes marciais, como muay thai e jiu jitsu, circuito funcional e musculação.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page