top of page

Educador físico e nutricionista: dupla certa para o melhor desempenho!


A nutrição e o esporte são duas áreas complementares entre si. Cada vez mais brasileiros estão praticando atividades físicas, o que, de acordo com a pesquisa Vigitel, aumentou em média 20% na procura por academias, principalmente, por parte do público feminino. Para isso, é fundamental ressaltar a grande importância de um profissional de educação física que acompanhe a rotina de treinos e as aulas, uma vez que o exercício físico feito de forma incorreta pode prejudicar significativamente o desempenho e os resultados, ainda mais quando se trata das mulheres.

Papel do educador físico

O profissional de educação física é versátil, normalmente, o responsável por planejar, supervisionar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas em diversos ambientes. Na academia, o educador é o ponto-chave para elaboração dos treinos de musculação, avaliando de forma holística as condições de cada pessoa e quais exercícios são melhores para determinado objetivo.

Associação perfeita com a nutrição!

A nutrição anda lado a lado com o esporte, os treinos ou as aulas na academia! Para se ter sucesso e alcançar resultados mais satisfatórios, a alimentação equilibrada deve ser totalmente aliada a essa prática, e, por isso, o nutricionista está diretamente relacionado ao trabalho do educador físico, atuando em parceria. Os dois profissionais se complementam entre si!

A Academia R. White conta com diversos educadores físicos que estão sempre de prontidão para atender os alunos e oferecer o treino adequado, de acordo com os objetivos e disponibilidade. Quer saber da nossa programação de aulas? Acesse o site e confira!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page