top of page

Saúde infantil, da teoria à prática!


Desde o início da vida, os hábitos adquiridos pelas crianças são resultados dos exemplos obtidos em casa. As refeições da família, quando compostas de opções saudáveis, influenciam positivamente nas escolhas alimentares da criança. O incentivo à prática de exercícios físicos, também, é responsabilidade dos pais, uma vez que qualquer estímulo recebido nessa fase é incorporado na vida adulta.

Refeições caseiras!

Quando as refeições são preparadas em casa, a possibilidade de conter quantidades excessivas de gorduras, açúcar e sódio são reduzidas se comparadas às opções de alimentos industrializados. Os lanches intermediários, também, devem ser preferencialmente feitos sem adição de componentes artificiais. Isso incentiva a criança a ter uma boa alimentação desde cedo, bem como induz sua participação na preparação dessas refeições.

Pratique exercícios!

Incentivar a criança para que a prática de exercícios seja incorporada à sua rotina aumenta a percepção de que esse hábito, também, possa fazer parte do seu dia a dia. Vá ao parque e caminhe com seu filho. Faça atividades divertidas, tais como jogar futebol ou vôlei, e adapte a rotina para esses momentos de lazer e saúde.

A Academia R. White conta com diversas atividades infantis. Por isso, traga seu filho para participar dessas aulas e divertir-se em busca do bem-estar e da saúde!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
bottom of page