Dicas para iniciantes na corrida

A corrida é considerada um dos exercícios físicos mais completos pelos diversos benefícios que oferece ao corpo.

Aliada a uma alimentação saudável, a corrida ajuda na qualidade do sono, aumenta a autoestima porque libera endorfina – fundamental para a sensação de bem-estar e relaxamento – contribui para o equilíbrio da pressão arterial e para a saúde do coração, fortalece os músculos e os ossos, além de melhorar a consciência corporal.

Para quem vai começar a correr, o progresso da caminhada para a corrida deve acontecer de forma natural, sempre, com o acompanhamento de um profissional para elaborar uma rotina de treinos. Fatores como condicionamento físico, peso corporal e patologias devem ser levados em consideração. É preciso atenção a qualquer sinal de dores articulares ou musculares que persistam por dias, bem como alterações na pressão arterial , taquicardia e insônia.

Nestes casos, o indicado é suspender o treino e deve-se consultar com um médico.

Para iniciantes, é recomendo um treinamento que alterne corrida leve e caminhada. O ideal seria que se praticasse a caminhada visando progredir para uma corrida em dias alternados e, sempre, acompanhada de um fortalecimento muscular e séries de alongamento, com isso, evitando lesões.

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square