5 maneiras de manter a forma nos dias de folia

January 31, 2017

Dias de estar com os amigos e a família e de muita diversão são ligados à comilança e aos excessos, certo? Mas a R.White apresenta alguns cuidados que podem lhe ajudar a aproveitar o Carnaval da melhor forma, sem sofrer prejuízo na balança, atrapalhar o seu condicionamento físico ou afetar a sua saúde, seja para quem gosta de agitação ou quem prefere ficar tranquilo durante esses dias. Por isso, algumas dicas são ideais para que você não se preocupe demais, mas também não deixe de lado os cuidados necessários.

 
1-    Beliscar demais acrescenta calorias!

Em dias de festa ou de passeio é comum não ter tempo para pausar e fazer uma refeição completa. Portanto é importante lembrar que “beliscar” lanches fora de hora acrescenta calorias indesejadas no seu dia. Parar para fazer uma refeição completa e balanceada (uma porção de proteína, outra de carboidrato e saladas) ajuda não apenas a fornecer mais energia para aproveitar o resto do dia, como também a ter um momento de cuidado consigo mesmo.


2-    Evite as bebidas que são calóricas!
Por terem um alto teor de açúcar e calorias, as bebidas devem ser consumidas moderadamente. Lembre-se que quanto maior a porcentagem de álcool, mais calorias. Além disso, tome cuidado com os drinks e caipirinhas que, normalmente, possuem grande quantidade de açúcar ou até leite condensado no seu preparo.


3-    De olho nos quiosques!
Por mais gostoso que seja estar ao redor de uma mesa com os amigos ou parentes, as comidas vendidas na rua ou na praia precisam de atenção e cuidados. Algumas delícias como o hot dog, queijo coalho, espeto de camarão frito, entre outras, são opções que engordam. Prefira itens menos calóricos e menos gordurosos, como o milho-verde (sem manteiga) e as oleaginosas.


4-    Aproveite sem deixar a saúde de lado!
Cometer alguns excessos e consumir alimentos que não sejam ideais é algo que pode acontecer. O importante é manter o equilíbrio e não abusar em todos os momentos. A moderação é também um sinal de cuidado consigo mesmo! Se houver exagero no almoço, faça refeições mais leves no jantar. Mas, atenção! Não utilize isso como uma desculpa para que o exagero se repita muitas vezes: prefira ter uma alimentação balanceada por todo o seu dia.


5-    O corpo sempre em movimento!
Se você não gosta de pular Carnaval e prefere viajar para o sítio ou para a praia, ou até fazer uma maratona de filmes em casa, não deixe de se movimentar! Praticar exercícios físicos pode ser uma boa maneira de continuar o ritmo e condicionamento do seu corpo mesmo nos dias sem academia. Que tal ser criativo e fazer um treino diferente? Aproveite para praticar corridas em parques, andar de bicicleta e até fazer trilhas.
 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
  • Instagram Black Square
23161824_1973904596183983_29483925321296